Procurando o quê?

Está procurando coisas normais ou pessoas normais? Está procurando coisas que façam sentido? Está procurando pessoas totalmente maduras?


Tenho o prazer de te informar que está no lugar ERRADO! BLOG ERRADO! ATENÇÃO!

terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Agatha Christie

 Esse nome não deve ser estranho para a maioria das pessoas. Agatha Christie era uma escritora de mistério polícial. Antes deu falar um pouco da vida dela, eu quero informa-lhes quem foram as pessoas que me abriram caminho para os livros dela.

  Como vocês devem saber, eu sou viciada em livros, e resolvi perguntar a cada um dos meus tios (eu tenho dois tios de sangue e um tio noruegues que nao é meu tio MESMO). O primeiro pra quem eu perguntei, foi para o meu tio mais novo, Rodrigo. Ele falou o que eu achei que ele falaria:
  " Eu não lia livros..."
  Mas eu não me deixei deprimir depois dessa, fui até o meu segundo tio, o Leonardo, ele me mandou ler Aguatha Cristie(Mas especificamente os livros que ela usava o pseudonimo Hercule Poirot), eu perguntei qual que livro deveria ler primero e ele me disse para ler o "Assassinato no Expresso do Oriente". Eu procurei em TODAS as lojas e não achei.
   Até que a minha amiga Bia me abriu os olhos. Ela, felizmente, tinha dois livros e me emprestou um. Eu começei a ler e me apaixonei!
   Agora eu vou parar de Blá-blá-blá e vou falar um pouco da vida dela...

Agatha May Clarissa Miller nasceu em 15 de Setembro de 1890, Agatha Christie é conhecida como a Rainha do Crime. Os seus livros venderam centenas de milhões de cópias em inglês, além de mais algumas centenas de milhões em línguas estrangeiras, totalizando mais de 4 bilhoes. Ela é a autora mais publicada de todos os tempos em qualquer idioma, somente ultrapassada pela Biblia e por Shakespeare. Ela é a autora de oitenta romances policiais e coleções de pequenas histórias, 19 peças e seis romances escritos sob o nome de Mary Westmacott. Agatha Christie foi pioneira ao fazer com que os desfechos de seus livros fossem extremamente impressionantes e inesperados, sendo praticamente impossível ao leitor descobrir quem é o assassino.
Casou-se pela primeira vez em 1914, com o Coronel Archibald Christie, piloto do Corpo Real de Aviadores. O casal teve uma filha, Rosalind, e divorciou-se em 1928.
Durante a Primeira Guerra Mundial, Agatha trabalhou em um hospital e em uma farmácia, funções que influenciaram seu trabalho: muitos dos assassinatos em seus livros foram cometidos com o uso de veneno.
Em 1930, casou-se com o arqueólogo Sir Max Mallowan. Mallowan era 14 anos mais jovem que a escritora, e suas viagens juntos contribuíram com material para vários de seus romances situados no Oriente Médio. O casamento duraria até a morte da escritora.
Em 1971 ela recebeu o título de Dama da Ordem do Império Britânico.
Agatha Christie morreu em 12 de janeiro de 1976, aos 85 anos de idade, de causas naturais, em sua residência - Winterbrook, em Wallingford, Oxfordshire. Ela está enterrada no Cemitério da Paróquia de St. Mary, em Cholsey, Oxon.
A única filha da autora, Rosalind Hicks, morreu em 28 de outubro de 2004, também com 85 anos, de causas naturais. Os direitos sobre sua obra pertencem agora a seu neto, Mathew Prichard.

Obs: Site retirado : wikipedia

Um comentário:

  1. Po cara, me senti importante agora! Peraí que ta na hora do discursinho de vinte paginas... Agradeco a minha mae, meu pai, meu bichinho de pelucia, meu cachorro imaginario e ao mestre Yoda!

    ResponderExcluir